METODOLOGIA TIC TAC TOE
Escola infantil São Carlos
O Ensino
Em um ambiente planejado detalhadamente e construído cuidadosamente para ser uma escola infantil bilíngue, o aluno da TicTacToe terá, dia a dia, variadas experiências de aprendizagem com a seguinte finalidade: o seu desenvolvimento integral, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, tal como define a nossa Constituição Federal.
Tic Tac Toe
ESCOLA INFANTIL EM SÃO CARLOS
Venha Conhecer!
Tic Tac Toe Escola Infantil São Carlos
Agende uma visita, teremos prazer em recebê-lo em nossa casa.
Amamos o que fazemos
Por que as pessoas nos escolhem
Nós oferecemos
Atenção
Reduzido número de alunos
Somos
Pioneiros
A primeira escola bilíngue da cidade!
Somos um Time
Comprometido
Atuamos com o que há de mais interessante na proposta pedagógica construtivista.
FAQ
ESCOLA INFANTIL
SÃO CARLOS
Complementando a estrutura física desenvolvida visando especialmente o processo de aprendizagem, e buscando propiciar um ambiente desafiador e ao mesmo tempo aconchegante, nossa proposta pedagógica construtivista se caracteriza por:
Reduzido número de alunos e turmas reduzidas; em outras palavras, são poucas salas com poucos alunos (de 12 a 16);
Atenção especial a cada criança, respeitando o desenvolvimento pessoal de cada aluno (personalização do ensino);
As atividades realizadas em nossa escola possuem sentido para a criança que as realiza, pois sente-se motivada a partir do momento em que tais atividades englobam seus desejos, interesses e vontades;
Produção de material didático próprio pelos educadores, levando em conta as diferentes circunstâncias, pessoais e coletivas;
Concebemos a aprendizagem como um processo ativo para a criança, ou seja, cabe a ela realizar as atividades, e não ao educador;
As professoras e professores planejam circunstâncias, sequências de atividades, pesquisas, e fazem a mediação, traçando objetivos finais para cada uma das ações pedagógicas;
Os projetos, as atividades, a decoração das salas de aula, o produto final de um semestre de trabalho, enfim, todo o material tem participação das crianças;
Imersão total na língua inglesa, ou seja, sua utilização se integra na rotina da criança, criando ambiente de aprendizagem do segundo idioma tão natural quanto o da língua materna;
Realização de atividades lúdicas desenvolvidas de forma coletiva e colaborativa, e em geral de curta duração (em média 30 minutos);
Promoção da Roda de Conversa (Circle Time);
Adoção da função “Ajudante do Dia” (Helper): de forma revezada, diferentes alunos ajudam a professora ou o professor a distribuir os materiais e a informar qual o cardápio do dia aos outros alunos; é um aprendizado que ajuda a desenvolver a independência, a autonomia, a autoestima, a responsabilidade e a integração entre alunos;
Promoção de atividades extra-curriculares: capoeira, educação física e musicalização;
Apoio constante de diferentes profissionais para o desenvolvimento da criança: terapeuta ocupacional e fonoaudióloga;
Com frequência os responsáveis são convidados para reuniões cujo foco é o acompanhamento do desenvolvimento da criança.
Pedimos aos pais que optaram por não comprar o uniforme da escola, que restrinjam o uso de roupas coloridas e estampadas.
As crianças devem vir à escola usando:
– camisetas lisas;
– calças / shorts lisos;
– evitar vestidos ou roupas desconfortáveis;
– priorizar o uso de tênis.
Também gostaríamos de solicitar que não usem jóias, acessórios que distraiam a atenção das crianças ou que possam ser perdidos.
Para os interessados em adquirir o uniforme da escola, seguem os contatos das duas confecções:
Kdecor – Rua Episcopal, 1983 | Telefone: 3371-2787
Laica – R. Dr. Pedro de Souza Campos Filho, 310 | (16) 3375-4123