Escola Infantil

São Carlos

TicTacToe Educação Bilíngue

“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…”. Assim cantava Vinicius de Moraes, descrevendo a estranha casa da famosa canção infantil.

E se cantássemos a Escola TicTacToe?

Bem, poderíamos cantarolar algo assim:

“É uma escola muito engraçada, pois tem parede (e é de escalada!) / E até se pode entrar nela, sim, porque na escola tem até jardim/ É uma escola muito engraçada, pois tem parede (e azulejada!)”.

Cantorias à parte, se a Escola TicTacToe tem uma coisa em comum com “A Casa” do nosso poetinha, é o esmero com que ela foi feita: toda sua estrutura, nos mínimos detalhes, foi pensada para estimular o processo de aprendizagem.

Sim, nós realmente temos uma parede de escalada para as crianças: é um estímulo e desafio de educação física!

Sim, também temos uma parede azulejada para criação de pinturas externas: estímulo e desafio de educação artística!

Também temos gramado, horta, terra, areia, pedras, uma linda jabuticabeira! E, passeando nesse espaço todo, o nosso querido cãozinho Bidu, mascote da escola. Todos esses elementos são estímulos para incentivar o contato e o conhecimento da natureza, a educação ambiental.

Temos um playground também, e também uma “política”: damos preferência aos brinquedos e brincadeiras instigantes, estimulantes, que convidam cada criança a enfrentar e vencer pequenos (mas importantes) desafios.

Sim! Nós estimulamos e desafiamos as crianças, mas sempre atentos ao conforto e ao bom acolhimento delas.

Entre, por favor.

Fique à vontade, e você vai ver que todas as salas têm ar condicionado e que nossas janelas são grandes, permitindo uma excelente iluminação natural do ambiente.

Também temos um refeitório, uma sala do sono, tudo pensado, planejado e construído com muito esmero, com muito capricho e cuidado.

Quer saber como tudo começou?

Bem, a nossa história pode ser comparada ao processo de educar uma criança: a educação é a história dos estímulos que ela teve, dos desafios que ela enfrentou, das necessidades que ela sentiu, da orientação e influência que ela sofreu.

Do mesmo modo, o processo de fundação da Escola Bilíngue TicTacToe, em 2002, foi estimulado pelo fato de São Carlos ser um pólo de ensino, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e, portanto, uma cidade que atrai profissionais de várias partes do mundo.

Somaram-se a esse fato ao menos três outros ingredientes: a ausência, em São Carlos, de escolas que fossem de fato integralmente bilíngues; a ampla experiência que nós, Isabel e Fabiana, adquirimos nesse tipo de projeto em escolas de São Paulo; e a comprovação dos benefícios do ensino bilíngue para formação das crianças.

A orientação pedagógica adotada pelas sócias da TicTacToe há 18 anos sofreu e sofre influência de todas essas circunstâncias da nossa história que, assim como a aprendizagem das nossas crianças, é repleta de episódios de desafios e conquistas.

Um abraço!

ISABEL GRAD BONILHA e FABIANA SALGADO MILANETTO.

Be Happy, Be TicTacToe

ESCOLA INFANTIL SÃO CARLOS

Aqui na TicTacToe adoramos trabalhar em colaboração com os alunos, professores, pais ou responsáveis. Reconhecemos a grande importância da escolha de uma escola, esta, deve ser a qual você sente confiança de que seu filho será bem cuidado, valorizado e, o mais importante, feliz. Seu filho estará pronto para aprender aqui na TicTacToe.

Play Video

TIC TAC TOE - ESCOLA INFANTIL SÃO CARLOS